É crucial conhecer e entender as estratégias de SEO para reter e aumentar sua presença na busca orgânica. Assista ao vídeo para saber mais.
O objetivo é garantir que seu site tenha uma classificação alta nos rankings do mecanismo de pesquisa e aumente o retorno sobre o investimento de suas estratégias de SEO.
Então, quais são as melhores estratégias de SEO? Aqui estão algumas estratégias úteis de SEO que você deve conhecer.
1. Alinhe seu conteúdo com palavras-chave específicas
Para permitir que os clientes o encontrem, você precisa entender o que eles querem. Isso remonta à importância do marketing de conteúdo, conhecer a jornada do cliente e perguntar o que ele está tentando resolver e onde você se encaixa.
2. Use estratégias de links
Anteriormente, discutimos como os spiders encontram URLs e, em seguida, vinculam a outros URLs nessa página para encontrar mais conteúdo. Ao usar estratégias de vinculação, existem dois tipos de vinculação a serem levados em consideração:
Links internos
Estes apontam de uma página para outra em seu site. Eles são importantes porque ajudam o Google a entender a estrutura do seu site e permitem que o usuário navegue pelo site. Se seu cliente não acha seu site fácil de navegar, provavelmente também não é fácil para os mecanismos de pesquisa.
Mapear a navegação do site e ter links que direcionam para outras páginas que suportam o conteúdo da página original é um excelente ponto de partida.
O menu do seu site, por exemplo, é um link interno porque contém informações de todas as páginas do seu site. Links de páginas em seu site para sua página de contato também são links internos.
Links externos
Eles apontam para um site externo ou de um site externo para o seu site. Esses links oferecem aos mecanismos de pesquisa mais oportunidades de encontrar seu site.
Como seu site está sendo referenciado, ele ganha automaticamente uma classificação mais alta no mecanismo de pesquisa.
Por exemplo, muitos artigos da Wikipédia incluem referências a páginas fora da Wikipédia. Esses são links externos para páginas que as pessoas usaram para pesquisar conteúdo. A Wikipédia é o quinto site mais usado em todo o mundo.
Ele ganhou enorme popularidade por ser útil para estratégias de SEO on-page e off-page, pois permite que os usuários incorporem os links de seus sites ao conteúdo, aumentando a classificação de seus sites.
3. Use tags de título e meta tags
Tags de título
Esses são títulos clicáveis que aparecem nas SERPs. Eles fornecem aos usuários uma visão do seu conteúdo e da relevância dele para a consulta de pesquisa deles.
Uma tag de título geralmente é a principal fonte de informações que ajuda os usuários a decidir em qual resultado clicar. Você pode criar tags de título usando palavras-chave de destino. Mantenha-os curtos.
Metatags
Estes são os resumos que aparecem sob as tags de título nas SERPs. Essas descrições devem ser curtas, mas com informações suficientes para interessar o usuário.
Mantenha-os relevantes para a página e use-os como um argumento de venda para convencer o usuário de que seu conteúdo atenderá aos requisitos de pesquisa.
Você pode fazer isso tornando-o exclusivo para sua página (inclua suas palavras-chave de destino). Lembre-se, o Google gosta de encontrar coisas novas! Torne-o descritivo e acionável.
4. Pesquise sua concorrência
Pesquise as palavras-chave que os concorrentes estão usando para melhorar suas classificações. Você pode fazer isso pesquisando com as palavras-chave que escolheu para o seu site ou comprar backlinks.
- A mesma palavra-chave está sendo usada pelo seu concorrente em sua cópia?
- Quantas vezes é usado?
- Pesquisar sua concorrência e usar a criação de links em sites confiáveis ajudará você a entender as mudanças que deve implementar em seu site para ter uma classificação mais alta e melhor do que seu concorrente.
5. Aumente a velocidade do seu site
A velocidade do site é um fator significativo para muitos clientes; O Google também o usa como um fator de classificação. Uma boa velocidade do site o classificará melhor nos resultados de pesquisa do Google.
Você pode aumentar sua velocidade por:
- reduzindo o código desnecessário em suas páginas e simplificando-o;
- reduzindo o tempo de resposta do servidor – de acordo com o PageSpeed Insights do Google, o tempo de resposta do seu servidor deve ser inferior a 200ms;
- compactando as imagens nas páginas do seu site;
- habilitando o cache do navegador – se o seu conteúdo for armazenado em cache, o navegador ignora o servidor e o carrega instantaneamente de seu cache.
Você deseja escolher um servidor da Web que ofereça excelente desempenho em todos os aspectos. Todo provedor de hospedagem na web anunciará que é o mais rápido, portanto, é seu trabalho comparar recursos e preços e ler o máximo de avaliações possível antes de tomar uma decisão.